terça-feira, 17 de janeiro de 2012

26º Capítulo: Termos e condições

 Aplicava ligeira força na campainha para que esta emitisse som. Depois de várias tentativas, Ruben continuava sem atender o telemóvel. Tinha noção de que era bastante cedo, na verdade, passavam poucos minutos das nove horas, talvez Ruben já tivesse saído para treinar, ou algo do género. No entanto, e depois de passar cerca de quinze minutos em frente à porta da casa de Ruben, tentei uma última vez, o interior da casa permanecia silencioso, já os irritantes ‘pis’ da chamada não se calavam para dar lugar àquela voz maravilhosa pela qual eu morria de saudades. Dei-me por vencida e virei costas. «Sabes onde me encontrar», talvez não soubesse, talvez não o conhecesse minimamente bem para saber, mas se não o conhecesse como era possível gostar dele desta forma?

 Depois do corredor principal do piso, um outro mais pequeno dava acesso ao elevador e às escadas. Ao virar à direita, entrei ligeiramente no pequeno corredor. Tive a sensação de ouvir uma porta a abrir, então parei. Senti necessidade de recuar vários centímetros no caminho percorrido e lá estava ele. Provavelmente tinha acabado de acordar e ali estava eu, como prometera. Um sorriso enorme formou-se nos seus lábios e outro, igualmente grande mas não tão belo, nos meus. Em largas passadas percorri a curta distância e juntei-me a ele. O meu tronco sentiu o seu nu, entrelaçámo-nos enquanto Ruben, cuidadoso, nos colocava dentro de casa, fechando a porta atrás de mim.

 - Ficaste… - Sussurrei num desabafo.

 - Fiquei pequenina, fiquei.

 - Ficaste… – Olhei-o. O medo que tinha sentido durante cerca de um mês não tinha sido uma parvoíce. Ruben estivera perto de ir para o estrangeiro, se não fosse a questão do dinheiro teria mesmo ido. – Por pouco. – Acariciei-o na face.

 - Eu disse-te que a última palavra seria sempre a minha… Tu não me ouviste.

 - Eu nunca o faço, não é?

 - Neste caso, nem eu próprio já acreditava que iria ficar. Estive tão perto de me afastar de tantas coisas, de perder tantas pessoas.

 - Por que é que não me contaste logo ontem? Por que é que não atendeste o telemóvel?

 - Madalena, na verdade, eu não soube ontem, soube no dia anterior. Mas não podia contar nada, pediram-me silêncio e foi isso que fiz, nem à minha mãe ou ao meu irmão eu pude contar… Aliás, eles ainda nem devem saber…

 - Eu compreendo, mas telefonei-te tantas vezes…

 - No último mês, esta foi a noite em que consegui dormir descansado sem pensar nas asneiras que fiz e no que podia ter acontecido.

 - Pode parecer egoísta, mas… estou feliz por teres ficado.

 - Não é egoísta, até eu queria ficar. Houve uma altura em que desejei a oferta de clubes portugueses só para não ir para Itália, o processo disciplinar não avançava, as negociações estavam aceleradas…

 - Estiveste mesmo prestes a ir, não foi?

 - Na verdade, só estou aqui, neste momento, contigo, por sorte.

 - Eu que nunca gostei um bocadinho que fosse do Benfica.

 - Não ofendas… O Benfica é o maior clube do mundo. – Disse orgulhoso.

 - E o que é que isso tem? Continuo a não gostar do Jorge Jesus.

 - Ele é bom treinador…

 - Também é boa pessoa? – Rematei. Esperava que Ruben me esclarecesse à cerca dos rumores que corriam sobre Jorge Jesus, ultimamente os meios de comunicação afirmavam que o treinador dos encarnados não era o modelo de pessoa a seguir.

 - Não é nenhum ‘bicho-papão’… - Gracejou.

 - Continuo a não gostar dele...

 - Os resultados é que contam, nós só temos de obedecer.

 - Ficavas melhor no Sporting, mas enfim… - Brinquei.

 - Hum, boneca, isso não era opção. – Exibiu uma careta semelhante à de uma criança quando é obrigada a comer verduras. Revirei os olhos.

 Depois de uma audível gargalhada o ambiente alterou-se. Ruben iria ficar em Portugal, pelo menos por enquanto, não havia motivos para que nos mantivéssemos afastados. Literalmente. A gargalhada cessou para que, ligeiramente, os seus lábios tomassem os meus. O seu sabor, a sua textura, os lábios tão seus invadiram-me suavemente. Enquanto ambos descobríamos caminhos e trilhos na boca um do outro, as nossas mãos viajavam, delicadamente, percorrendo todas as curvas, estudando cada contorno. Tal como o desejo, a necessidade de nos unirmos e, também, a urgência aumentavam. Queríamos mais, mais e mais. A força dos braços de Ruben puxou-me para ele, até ao impossível. Pequenos passos em frente, e 45 graus para a esquerda, depois do pequeno móvel da entrada, uma parede impediu Ruben que me conduzir um pouco mais. Encontrava-me entre a parede e Ruben, bem junto aos dois. As nossas línguas, unidas, bailavam numa dança complexa, sem ensaios prévios mas também sem erros, especialmente coreografada para nós. Sentia o seu toque quente mesmo por cima da pesada roupa de inverno que trazia vestida. As suas mãos abandonaram o meu rosto, desceram até à cintura apertando, ligeiramente, as zonas por onde passavam. Por momentos abstraia-me com físico e entregava-me completamente a Ruben, foi aí que senti a sua mão pousar nos meus glúteos. Deixei de corresponder ao beijo, Ruben compreendeu que a sua ação me tinha deixado sem reação, mas não me deixou afastar. As suas mãos voltaram ao meu rosto, os seus lábios abandonaram os meus, viajando, agora, entre os lóbulos das orelhas e o pescoço. Tudo aquilo me estava a dar força para continuar mas, para além do medo característico, achava que era demasiado cedo. Dei este maravilhoso momento, caracterizado pela saudade, por terminado, cessando-o com um forte abraço e com um enorme sorriso no rosto. Adorava senti-lo junto a mim.

 - Madalena… Obrigado. – Agradeceu num suspiro, com a cabeça enterrada nos meus cabelos ainda lisos.

 - Obrigado? Por quê?

 - Por estares aqui. Duvidei que viesses…

 - Eu disse que vinha…

 - E agora?

 - Agora tenho de te pedir desculpa por tudo, pelas minhas atitudes, por não te ouvir, por… tudo.

 - Não peças.

 - Tenho de pedir e também tenho de remediar este tempo todo que fui uma parva contigo.

 - Foi desta parva que eu comecei a gostar…

 - Ruben, eu estou a falar a sério.

 - Então e eu também. – Sorriu-me perante a minha expressão carregada de quando queremos ter uma conversa séria. – Adoro-te.

 - Nem sabes onde te vieste meter…

 - Só posso saber quando me responderes. – Na verdade, não havia pergunta nenhuma para responder, pelo menos que tivesse sido feita agora. - Tu pediste-me para esperar. O tempo acabou…

 - Sim.

 - Então? A resposta…

 - Sim. – Voltei a confirmar.

 - Sim?

 - Sim, Ruben, eu quero ficar contigo.

 - Eu não quero só ficar contigo.

 - Há outra?

 - Não tonta, eu quero que faças parte da minha vida, quero que sejas minha namorada.

 Por vezes um gesto vale mais do que mil palavras. Queria dizer-lhe que aceitava com todos os termos e condições, queria exprimir os meus sentimentos por ele ao máximo, queria fazê-lo sentir que era importante na minha vida e, acima de tudo, fazê-lo ver que era dele que eu precisava. Olhei-o nos olhos o mais sincera e profundamente que consegui, uni os nossos lábios. Quando quebrávamos todas as barreiras, baixávamos todas as guardas e muros do nosso coração, as respostas eram bem mais fáceis e verdadeiras, pois, nem tudo o que é complexo é verdadeiro, tal como nem tudo o que é fácil é mau. Eu nutria sentimentos suficientemente fortes por ele para querer lutar por uma relação, acreditava que os sentimentos fossem correspondidos.

 Agora sim, este era o início oficial de algo que estava muito longe do fim, se é que este existisse.


3 comentários:

  1. Olá :)

    Agora que o Ruben não se foi embora e ao que tudo indica a Madalena já baixou a guarda :P fico à espera do próximo

    Estou a gostar da tua história e tenho a informar que hoje andei a divulgá-la, espero que não haja problema :P

    Continua

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. ADORO :D

    ainda bem que ele não foi!
    Continua com o teu bom trabalho..
    Beijinho
    Ana Sousa

    ResponderEliminar
  3. Olá, finalmente consegui pôr a leitura em dia. Informaram-me que havia uma nova fic sobre o Ruben Amorim, fiquei curiosa e vim espreitar, ainda bem que o fiz,porque gostei imenso. Agora vou ficar à espera de um novo capitulo, espero que não demore muito.
    Continua,

    Beijos

    Fernanda

    ResponderEliminar